Os dez maiores momentos da carreira de Katy Perry


Ao longo dos últimos cinco anos, Katy Perry foi da transição de uma aspirante de artista Pop para a ‘ultimate California Gurl’, deixando uma inegável coleção de singles de sucesso pelo seu caminho. Aqueles que duvidaram de seu poder de resistência depois que “I Kissed a Girl” se tornou a música de 2008, assistiram uma flor única em voz e ubiquidade nascer. Desde quebrar recordes na Billboard Hot 100 à lançar sua própria fragrância e estrelar seu próprio filme em 3D. Mais tarde, nesta semana, a Billboard vai homenagear Katy Perry como a Mulher do Ano, aos 28 anos de idade, dando Perry mais uma conquista em sua carreira, um ano depois que Taylor Swift recebeu o mesmo prêmio.
Foram anos turbulentos para Katy Perry – mas qual foi o momento mais marcante? Leia tudo sobre as várias conquistas da cantora, e divida sua opinião nos comentários.

Katy beija uma garota e gosta disso

Como uma adolescente, Katy Perry tentou e não conseguiu desenvolver uma persona pop duradoura, desfrutando de um período de dois anos na Columbia Records e conseguindo apenas algumas aparições em trilhas sonoras de gospel e pop. No entanto, Perry finalmente chegou com “I Kissed a Girl”, seu abusado primeiro single do álbum ”One Of The Boys” na nova gravadora Capitol Records.
Lançada em abril de 2008 e produzido por Lukasz “Dr. Luke” Gottwald e seu protegido Benny Blanco, “Girl”, foi a primeira de muitas  colaborações electro-pop entre Perry e os gênios do estúdio, embora sua letra bi-curiosa tenha estabelecido efetivamente Perry aos tabus de uma forma que nenhum outro single poderia.
“I Kissed a Girl” deu a Perry seu primeiro No. 1 na Billboard Hot 100, e foi nomeada a música do verão de 2008.  ”One of the Boys”, entretanto, gerou hits como “Hot n Cold” e “Waking Up in Vegas”, fazendo de Perry um nome familiar.

Katy é a trilha sonora do verão mais uma vez como uma garota da Califórnia

Em 2010, Perry precisava de um hino de verão para divulgar seu segundo álbum, “Teenage Dream”. Ela recrutou Dr. Luke, Benny Blanco, Max Martin, Bonnie McKee e o rapper mais legal nativo da California (Snoop Dogg) para “California Gurls”, uma celebração da Costa Oeste.  A confecção pop saltitante se tornou um dos maiores hits de Perry de todos os tempos, conquistando seis semanas em #1 na Billboard Hot 100 e mais uma vez dando a cantora a coroa de Música do Verão, bem como ganhando o primeiro lugar na lista da Billboard, “As 30 Melhores Canções de Verão de Todos os Tempos”. Entretando, seu vídeo Candyland – especialmente a cena em que Perry atira chantilly de seus peitos – continua como uma marca icônica na carreira da cantora.

Vídeo de Firework brilha para a aceitação

Em seu lançamento em Outubro de 2010, o vídeo de Firework, o terceiro single n º 1 e terceiro hit de “Teenage Dream”, foi declarado em honra a campanha It’s Get Better, que combate o assédio a comunidade LGBT. “Eu estou oficialmente dedicando meu novo vídeo a campanha #itgetsbetter, porque todo mundo tem uma faísca para ser um FIREWORK”, Perry escreveu em seu Twitter logo após o lançamento do clipe.
A reação ao vídeo foi extremamente positiva: o clipe, que foi filmado em Budapeste e mostra vários personagens que tentam se sentir confortáveis sendo eles mesmos, já alcançou 336 milhões de visualizações no YouTube. No MTV VMA de 2011, Firework ganhou o prêmio mais importante da noite: Vídeo do Ano. Perry tinha conseguido conectar outro megahit pop junto com uma mensagem de aceitação importante.

Katy entra para o mundo dos perfumes

“Purr”, a própria fragrância de Katy Perry, foi lançada em Novembro de 2010, enquanto Perry aproveitava sua inacreditável corrida de sucesso com os singles do Teenage Dream. Com um frasco em forma de gato, “Purr” agradou os Katycats e representou a primeira grande extensão de produtos de uma das maiores estrelas da música pop. Perry lançou uma nova fragrância chamada “Meow”, no ano seguinte.

Sonhos da California ao redor do mundo

Perry não era uma estranha para as turnês quando o “Teenage Dream” foi lançado em 2010, mas com o início da caminhada da  California Dreams Tour em 2011, a popstar avistou públicos maiores, locais inexplorados anteriormente e um show para arregalar os olhos. Com artistas como Ellie Goulding, Marina & The Diamonds e Janelle Monae servindo como apoio, Perry apresentou seu sonho adolescente para a Europa, Austrália, Ásia, América do Sul e América do Norte a partir de fevereiro de 2011 a janeiro de 2012. Até o final de 2011, a California Dreams foi a 13º maior etapa do ano, arrecadando 48,8 milhões dólares em 54 arenas lotadas, segundo a Billboard Boxscore.

Smurfalicious nas telonas

Katy tinha flertado com a atuação antes de “Os Smurfs” ser lançado em julho de 2011 – ela havia feito participações especiais em “Os Simpsons” e em “Get Him to the Greek”, e serviu como jurada convidada no “American Idol”. Mas ao se juntar as telonas como a voz de Smurfette do desenho original Os Smurfs de 1980, Perry mergulhou sua personalidade de uma forma excitante e animada ao mundo do cinema. A comédia se tornou um gigante sucesso, arrecadando mais de $140 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos e inspirando uma continuação, prevista para chegar as telonas no verão de 2013. E enquanto a Smurfette não é exatamente o Hamlet, esta poderia ser a entrada humilde de Perry aos cinemas, para uma promissora carreira de atriz.

Katy faz história na Billboard Hot 100

Quando “Last Friday Night (T.G.I.F.)” alcançou o topo do Hot 100 em agosto de 2011, Perry havia coletado cinco No. 1 de um único álbum. Essa façanha só tinha sido realizada uma vez antes na história do chart de 53 anos - quando Michael Jackson colocou cinco músicas no topo com seu álbum “Bad”, em 1987/88 - tornando Katy Perry a primeira artista feminina a lançar um álbum com um quinteto de músicas #1. “Obrigada a todos que ajudaram isso a acontecer”, disse à Billboard quando “Last Friday Night” completou o recorde. “Desde que eu tinha 9 anos de idade, cantando com a minha escova de cabelo, eu sonhei sonhos muito grandes, mas hoje isso é maior do que meus sonhos.”

Katy estreia Wide Awake com performance acrobática

Como o segundo single de sua re-edição do ”Teenage Dream”, “Wide Awake” é uma reflexão sobre casamento fracassado de Perry com Russell Brand; “Falling from cloud nine, crashing from the high” ela canta no refrão da música. A estrela pop queria estrear a canção da forma mais clara possível, e ela teve sua chance no Billboard Music Awards 2012, onde ela revelou a faixa ao lado de um punhado de trapezistas e balançando sobre a platéia no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.  ”Wide Awake”, que foi escrita para seu filme 3D “Part Of Me”,  acabou chegando em 2º lugar no Hot 100, e já vendeu 2,6 milhões de downloads até agora, segundo a Nielsen SoundScan.

Katy divide sua história no filme Part Of Me

Seguindo os passos de cantores pop como os Jonas Brothers e Justin Bieber, Perry decidiu compartilhar sua história através de um filme 3D de grande orçamento. “Katy Perry: Part of Me”, lançado em julho de 2012, demonstrou a transição de Perry lutando como uma cantora gospel para se tornar a amável popstar que ela é hoje, em transição com filmagens profissionais da sua turnê de grande sucesso California Dreams. O filme, arrecadou mais de $ 32 milhões de dólares desde seu lançamento e deu aos fãs a chance de ver a verdadeira Katy enquanto ela respira entre um projeto musical e outro.

Katy Perry: A Mulher do Ano 

De concertos embalados para performances memoráveis em premiações, a ainda mais smash hits, Perry ganhou mais um ano inesquecível em 2012, e em Setembro, ela foi nomeada a Mulher Do Ano para a Billboard. Este ano o evento acontecerá na sexta-feira (30 de Novembro) no Capitale, em Nova York.
“Katy Perry entrou para a indústria não tem nem cinco anos, e já realizou mais do que a maioria dos artistas possam esperar conquistar em uma carreira inteira”, comentou Bill Werde, diretor editorial da Billboard, e acrescenta: “Estamos entusiasmados para celebrar essas conquistas incríveis e seus incríveis últimos 12 meses, honrando-a como a Mulher do Ano para a Billboard. Com o que parece ser uma fonte inesgotável de quebra de recordes, hits intensos no topo das paradas, juntamente com seu estilo único e fresco. Katy Perry já é considerada um dos artistas mais emocionantes e inspiradores para a indústria atualmente.”
  • Parabéns Katy!
  • TRADUÇÃO: KPBR. Para cópia parcial ou total do texto, dê os créditos! <3 alt=";)" class="wp-smiley" img="img" nbsp="nbsp" src="http://www.katyperry.com.br/wp/wp-includes/images/smilies/icon_wink.gif" style="border: 0px; list-style: none; margin: 0px; padding: 0px;">
  • Fonte: KPBR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Katy Perry revela o significado de “Firework”

Entenda a música que toca no final do clipe de The One That Got Away

MTV faz retrospectiva dos Looks de Katy Perry