Katy revela inspirações para o próximo álbum em entrevista à MTV


The Complete Confection chega às lojas americanas ainda esse mês, no dia 26, mas com o primeiro single, “Part of Me” atualmente posicionado no topo da Billboard Hot 100, é quase como se Perry nunca pudesse realmente dizer adeus para o álbum que veio para defini-la.
“É como se essa era nunca acabasse!” disse ela à MTV News recentemente em Los Angeles. “É óbvio eu vou fechar esse capítulo em breve… Eu estou pronta para começar um novo álbum e talvez tentar outra abordagem artística, e eu fecharei o livro de Teenage Dream em breve, mas o The Complete Confection pareceu realmente certo. Eu estou fazendo isso principalmente para meus hardcore fãs, porque eles amam sempre todo material extra. E também, eu não pude colocar mais de 12 canções no álbum Teenage Dream, e eu tinha escrito mais músicas para ele… então eu finalmente quis incorporá-las.”
Perry ainda acrescentou detalhes sobre duas faixas descartadas do álbum Teenage Dream — “Part of Me” e uma faixa chamada “Just Enough” — a coleção The Complete Confection também terá participação de uma outra canção nova… no qual ela acabou de fazer os últimos retoques numa sessão de gravação realizada de madrugada.
“Eu acabei de escrevê-la com meu grupo de co-autores, em dois dias.” ela riu. “Foi louco, eu gravei às 3 da manhã e estava me estapeando na cara para ficar acordada, cantando o refrão… tão cansada! Mas é bom ter todos aqueles presentes [na reedição.]“
E enquanto ela não pode dar muitos detalhes sobre o que foi preparado para nova edição do Teenage Dream, Perry disse que ela mal pode esperar para focar em compor um novo material. E que ela não está em falta de assunto, também.
“É uma coisa muito terapêutica para mim, compor músicas. Eu sou daquele tipo de pessoa que é um pouco sem emoção por fora, especialmente em público, mas o que eu faço é guardá-la, e senti-la, então quando eu preciso compor eu posso simplesmente apertar o botão,” ela explicou. “Eu vou apertá-lo e testar a águas que o mundo quer, ou o que eu preciso falar… mas, eu sou toda ouvidos. Se as pessoas querem que eu faça outro disco pop, eu posso fazer outro disco pop… Eu definitivamente tenho muito a dizer agora mesmo, e no geral, sempre tenho. Se você quer uma opinião, eu tenho uma, infelizmente.”
Claro, sempre que ela fica prestes a fazer um novo álbum, pode ser uma grande hora para sair do ‘futurista’, confecções de pirulitos e doces coloridos que ela abordou ao Teenage Dream. Da próxima vez, ela pode muito bem olhar para trás, em vez de visar “à frente”.
“Eu só acho que essa é hora, para mim, de alguma forma, de mostrar de onde eu vim.” ela disse. “Eu comecei a tocar no Hotel Café e tem sido sempre eu e meu violão; eu não estou dizendo que eu vou fazer tal disco, mas eu gostaria muito de fazer algo do tipo “voltar às minhas raízes” me sinto bem com isso.”
Assista a um pedaço da entrevista no player abaixo:
O que você espera ouvir no novo álbum da Katy? Opine também.

Fonte: KPBR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Katy Perry revela o significado de “Firework”

Entenda a música que toca no final do clipe de The One That Got Away

MTV faz retrospectiva dos Looks de Katy Perry