Billboard publica artigo sobre o filme Part Of Me 3D e o single Wide Awake
O site da Billboard publicou hoje um artigo explicando detalhes da estratégia por trás do single Wide Awake e do filme Part Of Me. Confira o mesmo traduzido na integra abaixo, com as partes mais importantes em destaque:
“Esta semana, Katy Perry celebra o seu décimo primeiro hit Top 10 na Billboard Hot 100, com Wide Awake, segundo single de “Teenage Dream: The Complete Confection”, reedição do seu álbum, que subiu de #19 para #9 na sua terceira semana no chart. Esta conquista não é nada nova para a superstar – “Awake” é o seu oitavo single consecutivo promovido as rádios a atingir o top 10 – mas a faixa contemplativa foi especificamente escrita para “Katy Perry: Part Of Me”, o documentário/concerto em 3D da cantora que será lançado dia 05 de Julho (nos EUA), e será a chave no desenrolar da promoção do filme.
De acordo com Bradford Cobb e Martin Kirkup do Direct Management Group, que (juntamente com o co-administrador Steve Jensen) têm trabalhado com Perry desde 2004, “Part Of Me” estava nos planos desde Janeiro de 2011, quando Perry decidiu trazer uma equipe de documentário para filmar durante os ensaios da turnê mundial que aconteceu ano passado, a California Dreams Tour. Em vez de lançar uma trilha sonora própria do filme, Kirkup diz que Perry optou por gravar duas canções novas como “capítulos finais” de uma fase de sua carreira de enorme sucesso, e apresentar as músicas numa versão deluxe do seu álbum de 2010 “Teenage Dream”, que atingiu o topo do Billboard.
“À medida que o filme começou a tomar forma, ela teve ideias para uma música que realmente resumisse os últimos dois anos da sua vida, e… fosse a última palavra nos temas de “Teenage Dream” (Dream: Sonhar, Awake: Acordar), diz Kirkup. A versão deluxe daria um lar a “Wide Awake” antes de Katy começar a trabalhar num novo álbum, que pode chegar mais tarde do que cedo: Tal como Katy disse durante o discurso de aceitação do prêmio de Artista do Ano nos NARM Music Awards em Maio, “Prometo que, depois desta música, vou tirar a p**** de umas férias.”
Lançado em Março, “Teenage Dream: The Complete Confection” também inclui “Part Of Me”, que estreou no topo da Hot 100 em Fevereiro depois de Katy cantar a música nos Grammy Awards. O relançamento vendeu mais 127 mil cópias para o segundo álbum de Perry, que lançou 5 números 1 na Hot 100, empatando o recorde de Michael Jackson. Teenage Dream vendeu um total de 2,2 milhões de cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan. Entretanto “Wide Awake” já vendeu 402 mil cópias e “Part Of Me” já vendeu 2 milhões.
Cobb, do Direct Management Group, diz que “Wide Awake” é mais sobre os temas no filme – que foca na subida de Katy para o estrelato, o turbilhão do seu ano na estrada e o seu recente divórcio com Russell Brand – do que “Part Of Me”, e é essa a razão pela qual o seu lançamento coincide com o desenrolar do filme.
Apesar de Kirkup e Cobb não esperarem que a gravadora de longa data de Katy, Capitol, faça um esforço muito grande para “Teenage Dream” acompanhar a promoção do lançamento do filme, os co-administradores acreditam que o filme poderá aumentar as vendas do álbum, bem como as vendas do “One Of The Boys”, primeiro álbum de Perry, de 2008, que já vendeu 1,5 milhões de cópias nos EUA.
“[O filme] toca no assunto de onde ela vem”, diz Kirkup, “e claro, ela vai cantar músicas como ‘Waking Up In Vegas’ [do seu primeiro álbum]… a EMI, eu sei, fará uma trabalho fantástico para garantir que esses álbuns estejam disponíveis para comprar.”
Se preferir, leia o artigo no site da Billboard em inglês clicando aqui.
Fonte: KPBR
Comentários
Postar um comentário