Retrospectiva: 2010 – O ano de Katy Perry!
O ano começa a decorrer com as notícias e entrevistas e a cantora começa a liberar prévias do futuro grande sucesso, estava em maturação o tão esperado “sonho de adolescente”.

No meio do 1° semestre do ano, especificamente maio, surge a “garota da Califórnia”, ou melhor, musicalmente – “California Gurls” o grande sucesso do ano, o momento em que Katy Perry nos leva para outro plano de mundo, nós somos transportados para a “Candyfornia”. A música estreou no topo e lá permaneceu 6 semanas consecutivas. A música rendeu os primeiros recordes de Katy Perry em 2010, os primeiros frutos de algo que iria render ouro! A cantora lançou o hit de verão de todos os tempos, a moda açucarada tomou conta de uma cenário antes dominado por latinhas de refrigerante e roupas extravagantes. Katy Perry começava a mostrar o potencial de um verdadeiro disco de verão.
A música rendeu títulos, recordes e alavancou o álbum “Teenage Dream” que ainda estava para surgir em 24 de agosto. Foi com o hit “California Gurls” com parceria de Snoop Doog que katy Perry fez a prévia dos nossos “Sonhos molhados de adolescente”. O mundo dançou ao som da canção, ficou mais doce e colorido.
Quando pouco tempo depois, surge a obra, Teenage Dream, sucesso em todo o globo, rendeu as maiores críticas anuais, o reinado da Billboard e a volta dos olhares da música pop para a intitulada “nova rainha do Pop” – TD estrondou a música pop mundial, fez com que todos (sem distinção de idade) quisessem reviver a sua adolescência, dançar ao som das baladinhas envolventes e fazer as loucuras de uma adolescente feliz! O hit “Teenage Dream” nome de seu mais recente álbum seguiu os passos de “CG” e mostrou que um grande sucesso necessitava de grandes vitórias.
O auge foi rápido, “Teenage Dream” lhe rendeu em dois singles os títulos e prêmios no Teen Choice Awards, Soul and Jazz Awards, Nickelodeon Australian, Kids Choice Awards e European Music Awards. Desbancando sucessos iniciais das paradas e prometendo mais prêmios.
Foi então que surge o “tempo de ouro”, casamento marcado, álbum no topo dos mais vendidos, música no 1° lugar da parada. O que poderia ser mais empolgante? Que tal acendermos fogos de artifício para comemorar?
Foi o que fez a rainha do pop, acendeu faíscas nos corações das pessoas, reuniu os fãs, e criou um imenso “Firework”, seu 3° grande single de Teenage Dream, que ainda lhe rende frutos, como a última música a ficar em 1° lugar do ano, o single mais escultado nas rádios, superando até mesmo seus sucessos anteriores! Katy Perry está mesmo com as luzes brilhando, para colocar a cereja no bolo, nada melhor do que 4 indicações ao Grammy 2011 das 5 pré-indicadas!
De lá pra cá, foi um longo caminho, a menina que escrevia música gospel e se chamava “Katy Hudson” creceu, falou do ex-namorado em “Ur so Gay”, lançou seu primeiro grande sucesso “One of the Boys” e conquistou as paradas com os seus hits incríveis, além de trabalhar no seu álbum acústico de 2009. A cantora realmente mostrou que era um verdadeiro vulcão em erupção.
Podemos dizer que 2010 foi o ano dela, enquanto as pessoas pensavam que nada mudaria, Katy Perry fazia um grande disco, que lhe renderia grande sucesso. E que é promissor para os próximos singles, sejam eles “Last Friday Night”, “Peacock” ou “E.T.”. Estamos anciosos para saber o que vai ser o próximo 4° grande single.
Comentários
Postar um comentário