Vestido que Katy usou no AMA causou discussões políticas na China
O vestido que Katy Perry usou no Red Carpet do American Music Awards gerou alguns comentários à cerca da posição política da cantora em relação ao partidarismo chinês, isso porque a peça feita pela estilista Vivienne Westwood de sua nova coleção, continha uma inscrição do Partido Comunista Chinês – que dizia: ““Economia verde“. O slogan é bastante conhecido e criticado no mundo oriental, por conta da poluição ambiental causada pela indústrial chinesa. O líder do ministério chinês afirmou:
“Eu sei que todas as nossas letras têm a mesma aparência para os ocidentais, mas como um designer não seria melhor olhar o significado no dicionário primeiro? Talvez a escolha do vestido seja uma forma de protesto sobre a energia industrial da China.”
Já um comentarista de uma rede de televisão local, afirmou que Katy era uma pessoa bastante envolvida com as questões políticas:
“Economia verde! Katy Perry é bastante politicamente correta! Toda vez que vejo esse tipo de coisa me pergunto se as palavras em inglês nas nossas roupas são vistas da mesma forma embaraçosa pelos europeus e americanos.”
A escolha do vestido era realmente uma forma de protesto ou apenas uma representação gráfica e artística do universo oriental? Seja qual for o seu significado, Vivienne Westwood estava ciente das discussões políticas que ele poderia causar, já que é envolvida com questões socioambientais no mundo.
Fonte: KPBR
Comentários
Postar um comentário